segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dia Mundial Sem Carro 2009

Olá pessoal!

Esse é uma iniciativa do Movimento Nossa Campinas (http://www.nossacampinas.org/) para celebrar o “O Dia Mundial Sem Carro”, data para refletirmos sobre alternativas aos meios de transporte individuais. Afinal, um carro movido a gasolina, com motor 1.0, consome 71,43 litros em mil quilômetros. Isso gera emissão de 170 Kg de CO2.  Assim, todo dia 22 de setembro, milhões de pessoas ao redor do mundo comemoram o Dia Mundial Sem Carro.

O blog “O dia sem meu carro” abordará temas como mobilidade urbana, sustentabilidade na prática e irá propor a todos os campineiros que descrevam a sua percepção de como foi participar do dia mundial sem carro, quais foram os pontos positivos e também o que pode ser melhorado. Além disso, discutirá propostas para melhorar a mobilidade urbana, o trânsito, a poluição e a saúde da nossa Campinas. Todas as percepções, idéias e propostas serão trabalhadas pelo Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana do Movimento Nossa Campinas e apresentadas ao poder público.

Participe! Deixe o seu comentário, opinião! Seja cidadão!

Atividades:

Bicicletada Campinas
Terça-feira, dia 22 às 18h
na Praça Arautos da Paz

Um comentário:

  1. Pois é, Bicicletada Campinas do dia 22.09 deverá ser o inicio de uma grande batalha dos Ciclistas Campineiros em busca de ciclovias e melhorar as condições p/ quem deseja usar sua BIKE como meio de transporte no seu dia-a-dia... participe vc tb nesse dia e vá até o Arautos da Paz juntar-se aos demais...

    ResponderExcluir